Especialista do ombro em Curitiba | Cirurgia do ombro em curitiba

413340-5500 – Avenida Vicente Machado, 2439 – Seminário

Os seus ombros também precisam praticar exercícios

É muito comum ouvir o colega reclamando de dores nos ombros, não é? Se você faz movimentos repetitivos ou trabalha por longos períodos sobre uma mesa, talvez você seja esse colega. Existem algumas técnicas que podem aliviar as chances de sentir a tão indesejada dor.

Praticar exercícios é sempre uma dica que vale a pena ser seguida. Nós separamos duas atividades para os seus ombros:

Dica 1

Faça o exercício de elevação frontal de ombros, usando uma faixa elástica de resistência. Prenda uma das extremidades da faixa em algo como uma maçaneta, que esteja próximo à altura da sua cintura. Segure a outra extremidade da faixa e vire-se de costas para a extremidade presa à maçaneta.

Mantenha o seu braço firme, levante-o esticando para frente, até que ele fique mais ou menos paralelo ao chão. Tome cuidado para não elevar o seu ombro até a sua orelha, mantendo um nível adequado.

Faça uma breve pausa, com o braço em seu ponto mais alto e abaixe lentamente de volta a posição inicial, ao lado de suas pernas.

Dica 2

Estão prontos para mais uma série?

shutterstock_188730143

Photographee.eu/Shutterstock

 

Semelhante ao exercício anterior, a elevação lateral de ombros, também, requer uma faixa elástica de resistência para ser feito corretamente. Segure a faixa e fique de lado para a extremidade presa na maçaneta. A mão segurando a faixa deve ser a mais distante do local onde ela está presa. ATENÇÃO: a faixa deve ficar esticada na frente das coxas.

Novamente, mantenha o seu braço firme, levante-o para longe do seu corpo, para o lado, até que ele fique mais ou menos em paralelo ao chão. Tome cuidado para não elevar o ombro até a sua orelha.

Faça uma breve pausa, com o braço em seu ponto mais alto e, em seguida, abaixe-o lentamente de volta a posição inicial, ao lado de suas pernas.

Ambos os exercícios devem ser repetidos 15 vezes.

LEMBRE-SE! 

shutterstock_85843888

g215/Shutterstock

Qualquer atividade que cause dor anormal no ombro não deve apenas ser evitada, mas também investigada por um médico. Nenhuma dor é normal e pode ser a raiz de problemas mais graves. Procure sempre saber o que causa desconforto em seu corpo e verifique quais atividades físicas você pode fazer sem comprometer sua saúde.

os-cinco-mais

Responsável técnico – Dr. Mikael Borges – CRM 17113

logo_explay